domingo, 13 de outubro de 2013

Círio de Nazaré

Boa Tarde amigos!!!



Hoje é um dia muito especial para todos os paraenses devotos de Nossa Senhora Aparecida, neste momento está acontecendo o Círio de Nazaré - Maior Procissão Religiosa do Mundo. Hoje estima-se q 2.000,000 de pessoas estão na procissão.



Esta já é a 221ª Edição.
"Fé, emoção, veneração, agradecimento. Não há uma só palavra que possa definir o sentimento que contagia e leva milhares de pessoas a saudar Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas da capital paraense neste segundo domingo de outubro de 2013. Após cinco Romarias Oficiais do calendário do Círio 2013, começou ainda há pouco a grande procissão que conduzirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré da Catedral da Sé até a Praça Santuário.
Num trajeto de aproximadamente 3,6 km, a estimativa é de que a Virgem de Nazaré chegue à praça Santuário às 12h30 horas deste domingo, onde será dada uma benção aos romeiros. Durante o percurso, fogos de artifício, chuvas de papel picado, apresentação de corais, mãos estendidas e aplausos são apenas algumas das homenagens em honra à Virgem de Nazaré, enchendo de beleza a maior festa católica do mundo."
A Basílica de Nazaré, cartão postal de Belém, orgulho do povo paraense.



Importante comentar, sobre os detalhes rosas no manto da imagem, eles foram projetados para apoiar a campanha Outubro Rosa.
Na minha opinião, independente do credo ou religião, acho muito importante respeitar, pq em um mundo de hoje onde uma parada gay consegue reunir 1.000,000 de pessoas em uma festa regada a bebedeira e sacanagem, acho no mínimo plausível apreciar uma festa religiosa onde as pessoas estão lá somente para agradecer e louvar as bençãos conquistadas.
"Em alta voz exclamou:
"Bendita é você
entre as mulheres,
e bendito é o filho
que você dará à luz!"

Mais informações: http://www.ciriodenazare.com.br/
Bjs
Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...