quinta-feira, 17 de abril de 2014

Peplum - Super em alta

A moda é intermitente – ao contrário do que se costuma afirmar no segmento, de que a mesma é cíclica. Nenhuma tendência retorna da mesma maneira; assim como os padrões métricos e materiais são alterados com o passar dos anos, também o são os ideais estéticos e o gosto dos consumidores. A cada estação, uma cor, forma ou comprimento se reinventa, convertendo-se em desejo imediato e movimentando todos os setores da cadeia têxtil, que precisa atuar de forma cada vez mais rápida para suprir a ânsia pelo novo. Nas últimas duas temporadas internacionais, com destaque para as marcas que desfilam em Londres e Paris, um elemento até então esquecido nos livros de história da indumentária voltou a protagonizar produções que foram das passarelas às ruas: o peplum.

Em outras palavras, o peplum é o nome dado ao babadinho que é tendência absoluta neste momento da moda! É só reparar nas vitrines e araras das lojas na próxima vez que for passear no shopping: saias e blusas com esse detalhe tão feminino estão por todos os lados. 

O segredo para abusar do peplum é o equilíbrio das peças: como ele sozinho já acrescenta volume ao quadril, é melhor deixar a atenção concentrada somente nessa parte do corpo. 

Para aderir é importante conhecer bem as proporções do corpo.
Por ser uma tendência que traz aplicações próximas à região do quadril, deve ser evitada por mulheres com o quadril largo pois a tendência é atrair os olhares para essa região. Nesse caso, vale provar peças com detalhes pequenos, em cores mais escuras.
Também é verdade que o peplum (quando aplicado em toda circunferência da peça) costuma ajudar a afinar a cintura e disfarçar uma pequena barriguinha.
Mas o formato de corpo mais valorizado são mulheres com quadril estreito ou que tenham seu corpo no formato de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril).
O peplum ajuda a equilibrar a silhueta, afinar a cintura e deixar o quadril mais largo e proporcional aos ombros.
Importante entender que o peplum deve ser destacado no look. Portanto, invista em peças ajustadas nas demais regiões para que o efeito seja desenhar a silhueta e destacar sua aposta nessa nova tendência. Normalmente, combina mais com ocasiões sofisticadas do que com looks casuais, mas vale muito seu estilo de vida.









Gostaram???
Sabe fazer crochê? Confere no blog da Círculo essa receita, http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/peplum



Bjkas
Manu


Fonte:

http://ffw.com.br/noticias/moda/afinal-o-que-e-peplum-saiba-tudo-sobre-a-grande-tendencia-de-2012/
http://capricho.abril.com.br/moda/certo-errado-como-usar-peplum-735053.shtml
http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-sarti/o-que-e-peplum-e-como-usar-essa-tendencia-12042012/
http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/peplum

3 comentários:

  1. Bom dia..sempre gostei dessa moda..ate tenho saias e camisas assim..
    Beijos e bom feriado!
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, sexy, elegante, delicado, enfim...Feminino.
    Só não sabia do nome, adorei conhecer.

    Agradeço pelo seu carinho em minha pagina flor. Desejo que você também tenha uma pascoa abençoada, perto daqueles que ama.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...