segunda-feira, 26 de maio de 2014

Xadrez - Super em Alta

Bom Dia!!!!
Mais uma semana começando, vamos com fé que dará tudo certo!!
Tenho visto muito o xadrez, de vários modelos, fiz uma pesquisa e achei umas postagens bem bacanas, explicando cada tipo de xadrez ;)

Fonte: http://blog.groupon.com.br/2014/04/24/tendencia-outono-inverno-2014/

Postagem da Mi, para o blog Groupon, confiram ;)
O xadrez vai voltar com tudo no inverno, e já está preenchendo todas as vitrines no outono. O hit desta estação será a estampa “tartan”, padrão usado nos kilts da Escócia. A estampa está associada ao estilo punk e grunge, mas pode ser trabalhada em diversos looks versáteis: descolado, moderno, elegante, sofisticado, romântico, rocker… E aí, como você vai combinar com o seu estilo?
Tendência xadrez moda outono/inverno 2014
As cores em alta do tartan serão vermelho e azul
Ah, para quem ainda quer afinar a silhueta, o tartan com linhas grossas na vertical ajuda a dar essa impressão! ;)
Outro tipo de xadrez que vai dar muito mais charme à estação é o Pied de Poule(são uns quadradinhos com as pontas alongadas) ou Pied de Cok - que é a versão da estampa um pouquinho maior.
Use com looks monocromáticos ou com cores vibrantes lisas
É um estilo vintage, elegante, que pode ser trabalhado apenas em looks monocromáticos, ou com cores lisas vibrantes, como o vermelho. O que acharam?
  • Folk 
O estilo folk nada mais é do que uma mistura do moderno e romântico, e abusa de franjas, florais, tribais, muitos acessórios, rendas e botas de cano curto. Neste inverno, estará em alta a franja, estampas de penas, étnicas, tribais, o dark floral (as flores mais abertas em estampas escuras), e cores como azul, preto, roxo e verde.
Tendência Folk moda outono/inverno 2014
Franjas, estampas étnicas e florais dão o ar romântico e moderno do Folk!
Se o Folk faz o seu estilo, aposte em nossas dicas e tenha peças como botas de franja e camurça, camisa jeans, bolsa saco e vestidos bata.
  • Lady Like
O Lady Like é um estilo super feminino e romântico, inspirado nas décadas de 40 e 50, com muita saia rodada e cintura marcada. As estampas florais em fundo escuro e de poá também permanecem nessa tendência, que arremata junto o scarpin para completar o look.
Tendência Lady Like moda outono/inverno 2014
Super feminino e romântico, as saias rodadas e cinturas marcadas dão a cara desse estilo.
Para quem gosta de um estilo romântico mais sexy (o famoso sexy sem ser vulgar), a moda Lady Like também terá peças com fendas e transparências. ;)
  • Moletom Chique
Se você ama ficar de moletom embaixo das cobertas curtindo o friozinho, deve saber que nessa temporada ele desfilará pelas ruas e vitrines cheio de glamour e e sofisticação, e ocupará uma parte de destaque em seu guarda-roupa. Sim, se antes você achava que moletom não podia ser chique, agora vai mudar de opinião com o que vem por aí! Dá uma olhada:
Tendência moletom chique moda outono/inverno 2014
Ouse nas misturas com o moletom chique!
novo moletom ganha mistura de materiais, aplicações com paetês, spikes, brilhos etc. Para ir ao trabalho ou para ir à balada, as combinações vão longe: moletom com calça de couro, saia de paetês, saia de babado… Enfim, ouse! Famosas como Rihanna e Ashley Olsen já aprovaram a tendência. E você, gostou?
Dicas-chave da moda outono/inverno 2014:
Couro e franja estarão em alta em diversas peças e estilos, por isso serão coringas no guarda-roupa! As cores vermelho, azul escuro, cinza e lilás serão predominantes em todas as tendências e vitrines!

Fonte: http://www.segundogarotas.com/2014/03/tendencia-outonoinverno-2014-xadrez-e.html
No blog Segundo Garotas, a querida Cateline Régia, fez uma postagem bem completa, confiram ;)
O xadrez é a estampa oficial do inverno, ou melhor de TODOS os invernos- claro que isso não significa que só pode usar xadrez no inverno! - não sei se é pelo fato do outono/inverno coincidir sempre com as Festas Juninas/São João e isso já me leva a associar que inverno é xadrez. kkkk Mas enfim, para esse outono/inverno o xadrez vai ser "tendençaaa". kkk

Em minhas pesquisas notei que a camisa xadrez fica em segundo plano e em primeiro ficam as saias, desde as saias lápis, midis até as com babadinho na barra (sim! De novo :D). Prevejo uma legião de fias todas fardas - poderia dizer literalmente já que essas sainhas lembram tanto uniformes? – será? Aguardando os próximos capítulos... kkk No mais eu gostei muito da ideia da saia e arrisco fácil!

Outra “novidade” é o mix de estampas no tecido : floral + xadrez. 
AAh vocês também poderão encontrar, no lugar do xadrez, um tal de Tartan. Entendam as diferenças, xadrez é o padrão que conhecemos desde pequenos, que vai daquelas toalhas de piquenique até as roupas de quadrilha (não costumam ser cheios de detalhes). Já o Tartan também é um padrão geométrico, só que é mais que isso, ele é uma assinatura, uma espécie de brasão das famílias Escocesas – apenas quem pertence à família pode usar, mas hoje isso não é levado mais a sério. (costumam ser mais cheios de detalhes).

Agora que estão sabendo legal, vamos para as inspirações?

E tem mais, não para por aí, como ela falou acima, o mix de Xadrez e Floral está super em alta tb...
Essa combinação de estampa pode ser usada nos looks do dia a dia, festas ou até mesmo para o trabalho. Blusas e saias com esse mix facilita as combinações, pois você pode usar uma peça de cor sólida combinando com as cores das estampas. As possibilidades de combinações são inúmeras.
A querida Layla Monteira como sempre super poderosa arrasou nesse look, 
01
http://laylamonteiro.com/look-do-dia-xadrez-floral/
Algumas dicas que achei no blog, Quebrei a Regra - http://www.quebreiaregra.com.br/2014/04/como-usar-xadrez-com-floral.html
Se você não está 100% segura em usar peças com essas combinações, pode começar pelos acessórios e estampas em áreas menores, como na parte frontal das blusas.






Ah, alé do floral tb veremos xadrez misturado com Animal print e renda...
Essa postagem do blog Tutanat esta bem bacana e recheada de exemplos com a blogueira mais fashion do mundo, rsrsrs, Thássia Neves.
Fonte: http://rishonloja.com.br/blogtutanat/tendencia-xadrez-floral-animal-print/
Percebemos é que o xadrez vem forte e misturado a outras padronagens e texturas, como o floral, o animal print e a renda.  Vem conferir alguns looks e se inspirar.
saia-lapis-e-camisa-xadrez
A blogueira Thássia Naves, como sempre, antecipando as tendências. A saia e a camisa são da marca Linda de Morrer.
look-xadrez-thassia-naves
Conjunto de saia e blusa: Linda de Morrer | Blusa: Linda de Morrer também.
look-xadrez-floral-renda
Thássia Naves de vestido floral com xadrez e renda da marca Linda de Morrer. A loirinha é a blogueira Lili Paiva. A saia e a jaqueta são da loja Mundo da Malu.
look-xadrez-renda-animal-print
Blusa com mix de xadrez, renda e animal print da marca Skazi.
camisa-xadrez-nathalia-menezes

Mais inspirações, fotos da net ;)


E aí, gostaram??? Quem vai de xadrez??? Qual o mix que mais lhe agrada???
Bjins
Manu

8 comentários:

  1. Pra mim, xadrez está sempre em alta. acho perfeita essa estampa, amo demais, principalmente quando ela está em voga. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro xadrez mas não usaria com estampado, rs. Sempre com uma peça mais básica, lisa. Mas nos jovens tudo fica lindo. Bela postagem.
    Uma semana bem colorida para vc, bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, eu gosto muito do estilo lady like, mas uso pouco... estes dias atrás eu e minha mãe fizemos um vestido xadrez vermelho assim! beijokas e maravilhosa semana!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de xadrez, mas compro bem pouco.... prefiro os mais discretos tipo o pied de poule.... mas é moda mesmo porque está todo mundo usando... hehehe
    bjocas pra vc Manu

    ResponderExcluir
  5. Gosto de todo o tipo de xadrez mas, tenho preferência pelo escocês.
    O xadrez, condiz bem com o outono e o inverno...acho que há entre eles, uma certa cumplicidade.
    Gostei desta postagem. belíssima.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua postagem amiga amei os looks.....amiga quero te convidar para o concurso que ta rolando no meu blog ficarei feliz com sua participação..bjss
    http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fizeste uma postagem bem explicativa,eu acho as peças em xadrez lindas por demais,elas formam looks perfeitos!! Excelente mês de Junho para ti,visita tambem o meu cantinho e confere as ultimas novidades!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! Lá no blog tá rolando um super sorteio de um esmalte Frio na Barriga e um brinco, vem participar! Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...